
ERRO CRASSO – Em 53 a.C., confiante na superioridade numérica de seus centuriões numa batalha contra os sírios, e disposto a estraçalhar logo o inimigo, o general romano Licínio Crasso decidiu ganhar tempo cortando caminho por um vale estreito. Foi a decisão mais estúpida da história militar: os sírios fecharam as duas únicas saídas do vale e o exército de Crassus, ele incluído, foi massacrado. O que sobrou dele foi apenas a expressão "erro crasso".
5 comentários:
Um fim justo para Ele! Esse personagem romano , cuja lembrança só traz repúdio e revolta , cometeu uma das maiores covardias da história: Matou de forma hedionda , por pior tipo de morte , a crucifixão, milhares de escravos , que só queriam marchar de volta a seus países, dos quais foram retirados. Ele morreu de forma humilhante, degradante para a família dele na época! Seu cônsul, arrogante , ambicioso ao extremo e que se achava acima de todos ,teve derrota e morte ignominiosa...Um verdadeiro deboche , cair da forma como caiu, ele, que se achava muito!...Bem merecido!
Morreu com ouro derretido em.sua garganta simbolizando a tua ganância
Sem dúvida nenhuma foi um general cruel.como os que sequiran Pompéu e César tiveram o fim merecido.
Era pra ter sido bem pior o fim dele, fez eu chorar na série Spartacus.
é revoltando saber que o império romano durou praticamente 600 anos, entre 150 a.C. e 450 d. C. Mais sabemos que o império surgiu muito antes. Durou esse tempo escravizando pessoas inocentes e colocando os mesmos para lutar até morte, para saciar, os desejos de romanos que viam essas pessoas como animais.
E mais revoltante ainda é saber que com todas as revoltas, massacres, guerras genocídios sofridos por grupos que queriam somente a liberdade etc. a escravidão durou de forma bem acentuada até o 1888 de forma legalizada através de leis, mais até os dias de hoje existem países, que praticam a escravidão.
Enviar um comentário